Como aproveitar o melhor rendimento de um projetor

Um aparelho projetor é uma ótima opção para qualquer pessoa usar no seu dia a dia. O seu uso não é mais restrito ao mundo coorporativo como muita gente acredite que ainda seja.

Existem diversos modelos de projetores no mercado que vão desde 200 lumens até grandes capacidades de iluminação de tela, mas esses são destinados a grande eventos.

Aparelhos entre 1000 e 2000 lumens podem ser uma ótima opção para quem quer um aparelho que tenha um rendimento bacana e não queria gastar muito com o aparelho, já que permitem que ele seja utilizado em ambientes que não sejam completamente escuros.

É importante lembrar que o posicionamento do projetor faz diferença. Quanto mais longe do ponto de projeção, mas escura a tela vai ficar. Por isso, verifique o espaço que você terá para a projeção e posicione o projetor o mais próximo possível, respeitando a distância mínima para que ele funcione corretamente.

Já a resolução de um projetor é medida em pixels e quanto maior, mais clara e definida a imagem será. Para se ter ideia, uma resolução de 1024 x 768 é uma das mais baixas, mas pode ser suficiente se você vai exibir slides em sala de aula (esse tipo de imagem, normalmente, não precisa de tantas linhas de definição). Já para quem quer muitos detalhes, tem aparelho de projetor HD capaz de exibir vídeos em ótima qualidade.

Uma dica importante é dar preferência por aparelhos de projetor LED que tem vida útil bem maior e um custo de troca de lâmpadas menor.

Outra característica legal dos aparelhos projetores, são as suas funções adicionais. Com a popularização dos modelos com sistema operacional Android, um Projetor com Netflix é uma escolha que vale a pena ser estudada.

Como quase nenhum projetor vem com aplicativos nativo como em algumas SmartTvs que são oferecidas no mercado, você deve escolher um Projetor com Android para poder utilizar os Apps da sua preferência.

 

Características Multimídia:

Android 4.4.4 em Português
Processador ARM CotexA7 Dual Core 1 Ghz
Miracast: Projete sem fio os arquivos de seu celular (foto, vídeo e áudio)
Wi-fi: Conecte seu projetor na internet via rede wi-fi
Aplicativos: Já vai instalado o Youtube, Netflix, navegador e outros, poderá instalar novos apps
Executa arquivos Word, Excel e Power Point através do app Officesuit

 

Características do Produto:

Tamanho da Projeção: Até 150 polegadas
Brilho: 2.200 Lumens
Interface de Entrada: HDMI (2), VGA (1), A/V RCA (1) e USB (2)
Interface de Saída: P2, para equipamento de som e fone de ouvido
Resolução: Nativa 800×480, suporta 720P e 1080P
Fonte luminosa: LED 100W (durabilidade de 30.000 hrs a 50.000 hrs)
Sistema de Projeção: LCD TFT
Contraste Ratio: 1500:1
Projeção: Frontal, traseiro e teto