Projetor para Conferência. Como escolher

Um Projetor para Conferência é um item essencial para um auditório empresarial, de faculdade ou de eventos. Escolher um Projetor para Conferência para instalação permanente em uma sala de reunião ou sala de conferência corporativa é diferente de escolher um projetor convencional.

Você precisa observar diversos pontos como a resolução de vídeo, a capacidade em lumens, se ele tem conexão Wi-Fi e quais vão ser os principais usos do Projetor para Conferência.

Se o seu evento está ocorrendo em uma sala totalmente escura, você pode não precisar de um projetor muito brilhante. No entanto, se você planeja deixar algumas luzes acesas ou pouca luz, um projetor mais brilhante é extremamente necessário. Evite usar salas que tenham grande iluminação natural para não dificultar a visualização das imagens projetadas.

Dependendo do conteúdo que você vai apresentar com o Projetor para Conferência, diferentes formas de níveis de brilho e também resoluções diferentes poderão ser utilizadas. Um conteúdo altamente detalhado, como um filme HD, provavelmente requer um projetor brilhante de alta resolução para exibir todos os detalhes. Powerpoints e gráficos simples, por outro lado, não precisam ser tão brilhantes.

As salas de conferência precisam de um bom sistema de áudio para que todos os convidados consigam ouvir claramente a apresentação. Considere separar uma verba para um bom sistema de áudio para que todos os clientes do bar possam ouvir o som de forma clara, mas sem atrapalhar as suas conversas.

Alguns modelos vem com Android e Wi-Fi, aumentando as possibilidades de uso do projetor com por exemplo, ver YouTube, Netflix e outros Apps compatíveis com Android que podem ser utilizados em uma conferência antes, para entreter os convidados, durante com ajuda de aplicativos Android da preferência do usuário e depois.

PROJETOR LED 2800 LUMENS – HD

– Esse projetor possui projeção em lâmpada led, com vida útil entre 30.000 hrs a 50.000 hrs, diferentemente dos projetores com lâmpadas tradicionais que possui vida útil aprox. de 4.000 hrs, e que custam até 3X mais caro que as lâmpadas led

– Esse projetor possui excelente custo x benefício

Características do Produto:

Tamanho da Projeção: Até 200 polegadas
Brilho: 2.800 Lumens (cume)
Interface de Entrada: HDMI (2), VGA (1), A/V RCA (1) e USB (2)
Interface de Saída: P2, para equipamento de som e fone de ouvido
Resolução: Nativa 1280x800px, suporta 1080P
Fonte luminosa: LED 140W (durabilidade de 30.000 hrs a 50.000 hrs)
Sistema de Projeção: LCD TFT
Contraste Ratio: 1500:1
Projeção: Frontal, traseiro e teto
Alto-falante: Sim, um de cada lado
Foco: Manual
Zoom: Sim, elétrico
Função Sleep: Sim
Aspect Ratio: 4:3 e 16:9
Keystone: _15 ~ +15
Tamanho: 30,5 x 23,5 x 10,5 cm
Peso produto: 2,5 Kg
Formato de Áudio Suportado (USB): mp3, wma, wav, asf, ogg, aac, flac e ape
Formato de Vídeo Sup. (USB): mp4, avi, mkv, rmvb, mpeg, mpg, mov, flv e vob
Formato de Imagem Suportado (USB): jpeg, bmp, png e gif
Idioma do Menu: Português, inglês, espanhol, francês e outros
Consumo: 170W