Projetor para festas. Como utilizar

Ter um projetor para festas é uma prática cada vez mais comum, seja em festa de casamento, noivado, adultos, crianças ou confraternização.

Um projetor facilita a visualização por todos os convidados do evento e pode ser uma ótima alternativa caso você tenha um espaço legal em sua casa, ou se você tem um buffet e quer ainda mais comodidade para os seus clientes.

Veja uma lista de atividades que podem ser realizadas com um projetor para festas.

 

1 – Retrospectiva de fotos

O projetor para retrospectiva de fotos é uma ótima forma de que todos os convidados consigam assistir as fotos de forma clara, independente do lugar que elas estejam.

Abaixo, três programas que podem ser utilizados para fazer uma boa retrospectiva de fotos:

– O Photo Story 3 for Windows é muito simples de usar e cumpre sua função com qualidade e com ele, é possível montar um slideshow com várias fotos, editá-las e incluir música.

–  O Slideshow producer permite a você fazer suas retrospectivas com efeitos diversos como zoom, efeito de preto e branco,rotações e muito mais.

– O Magisto e Video Spin são bem simples de usar e até um pouco limitado, mas pode ser útil em alguns casos por se tratar de ferramentas de edição de vídeos online.

2 – Clipes de música

Você pode fazer a sua seleção de clipes e utilizar no DVD player do seu computador ou até mesmo com um projetor com Android, montar a sua playlist no YouTube com os maiores hits do momento.

Em festas infantis, clipes dos sucessos infantis, Mundo Bita, Galinha Pintadinha e Patati Patatá também são boas pedidas.

3 – Jogos eletrônicos

Utilizando um projetor HD, você pode jogar Xbox ou Playstation com os convidados da festa ou utilizar para o entretenimento de crianças que participem da comemoração.

Outra opção legal é usar um Raspeberry com entrada HDMI que emula centenas de consoles e até mesmo jogos de Arcade pra além da incrível variedade de jogos, despertar a nostalgia nos convidados da festa.

4 – Filmes

Em uma festa mais intimista com poucos convidados, ver filmes é uma boa pedida, acompanhado de vinho, queijos ou fondue.

Você pode conectar o projetor em um DVD, Blu-Ray, ou se estiver utilizando um projetor com Android, utilizar ele para ver filmes na Netflix por exemplo.

 

PROJETOR LED – 2200 LUMENS – ANDROID 4.4 PT

Características Multimídia:

Android 4.4.4 em Português
Processador ARM CotexA7 Dual Core 1 Ghz
Miracast: Projete sem fio os arquivos de seu celular (foto, vídeo e áudio)
Wi-fi: Conecte seu projetor na internet via rede wi-fi
Aplicativos: Já vai instalado o Youtube, Netflix, navegador e outros, poderá instalar novos apps
Executa arquivos Word, Excel e Power Point através do app Officesuit

Características do Produto:

Tamanho da Projeção: Até 150 polegadas
Brilho: 2.200 Lumens
Interface de Entrada: HDMI (2), VGA (1), A/V RCA (1) e USB (2)
Interface de Saída: P2, para equipamento de som e fone de ouvido
Resolução: Nativa 800×480, suporta 720P e 1080P
Fonte luminosa: LED 100W (durabilidade de 30.000 hrs a 50.000 hrs)